Notícias

Três jogos da Ubisoft são adiados, incluindo Watch Dogs Legion

Gods & Monsters e Rainbow Six Quarantine também entraram na dança.

por Raphael Batista
Três jogos da Ubisoft são adiados, incluindo Watch Dogs Legion

Parece que essa quinta-feira (24) é o dia dos adiamentos. Após a Naughty Dog confirmar que The Last of Us 2 chegará somente em maio de 2020, a Ubisoft revelou que também modificou a data de alguns lançamentos. Watch Dogs Legion, Gods & Monsters e Rainbow Six Quarantine chegarão somente no “ano fiscal de 2020-2021”.

Por meio do site Market Screener, a companhia compartilhou as projeções sobre os jogos. Segundo o CEO da Ubi, Yves Guillemot, os três foram adiados para garantir “um forte ano fiscal”. O período referido pelo executivo vai de abril de 2020 até março de 2021.

O executivo explicou que a Ubisoft não conseguiu “capitalizar todo o potencial dos últimos lançamentos AAA, como Ghost Recon Breakpoint”, e isso afetou o planejamento. Guillemot disse que a aventura, que teve reviews negativos, não atingiu as expectativas e apresentou vendas “bastante desapontantes” no lançamento.

O representante disse que a Ubi reconheceu ser necessário “um tempo maior de interação entre os games produzidos” para alcançar melhores resultados. Além disso, as novidades de gameplay devem ser apresentadas na ordem correta a fim melhorar a impressão da comunidade. Com esses novos alinhamentos, a desenvolvedora alterou o seu futuro.

Ubisoft mudando de verdade?

Todos os pontos citados por Guillemot foram os que faltaram em Ghost Recon Breakpoint, mas que serão tratados para a Ubisoft não vacilar em Watch Dogs Legion, Gods & Monsters e Rainbow Six Quarantine. Resta-nos esperar pelas novas datas dos jogos da empresa.

Por enquanto, o CEO não compartilhou quais são as previsões dos títulos, mas é provável que eles cheguem somente a partir do segundo semestre de 2020.

De qualquer forma, é interessante ver a decisão da empresa de tentar caminhar na direção de trabalhos mais polidos. Nos últimos anos, vale lembrar que ela ficou conhecida também como “Bugsoft”, com os jogadores já tratando como “normais” os bugs e glitches em seus títulos.