Notícias

Astronômico! Evento de Travis Scott em Fortnite atrai 27,7 milhões de pessoas

Epic Games divulga número de usuários únicos que participaram dos shows do rapper

por Vinícius Paráboa
Astronômico! Evento de Travis Scott em Fortnite atrai 27,7 milhões de pessoas

Com a quarentena em andamento, muitas pessoas tentam encontrar maneiras de se divertirem. Fortnite, fenômeno Battle Royale, vem sendo uma boa saída nesse sentido. Atualmente, o título está recebendo o evento “Astronomical“, que contou com shows do artista Travis Scott, este reproduzido in-game. E de fato, o sucesso é astronômico: 27,7 milhões de pessoas assistiram a, pelo menos, uma das exibições do rapper.

A informação foi divulgada através do perfil oficial do jogo no Twitter. De acordo com a publicação, o número representa “jogadores únicos”, ou seja, não foram contabilizadas pessoas que visualizaram aos shows mais de uma vez.

Obrigado a todos que participaram e criaram conteúdo no evento de Travis Scott! Mais de 27,7 milhões de jogadores únicos participaram in-game 45,8 milhões de vezes nos cinco eventos para criar uma verdadeira experiência “Astronomical” (astronômica).

A “turnê” do rapper em Fortnite foi realizada entre os dias 23 e 25 de abril. Foram cinco shows ao todo, com um setlist pré-programado e músicas tocadas em playback. Contando só a primeira apresentação, 12 milhões de pessoas a assistiram.

Esta é a segunda vez que o Battle Royale da Epic Games faz shows de um músico. A outra apresentação foi de DJ Marshmello, que contou 3,4 milhões de visualizações.