Notícias

Evento com Travis Scott reúne mais de 12 milhões de pessoas em Fortnite

Aparição do rapper no game da Epic Games fez história - e ainda teremos reprises até amanhã

por Thiago Barros
Evento com Travis Scott reúne mais de 12 milhões de pessoas em Fortnite

Quarentena, um dos jogos mais populares do mundo e um dos cantores mais famosos do planeta. Não tinha como o evento Astronomical, de Fortnite, dar errado, não é mesmo? Mas, talvez, nem a Epic Games tenha imaginado o quanto o crossover com o rapper Travis Scott ia dar certo. A primeira aparição do artista no jogo, na noite da última quinta (23), foi um sucesso estrondoso.

Foram mais de 12 milhões de pessoas, simultaneamente, conectadas aos servidores do Battle Royale, para acompanhar o “show” de uma versão digital gigante do astro. A informação foi divulgada pela própria conta de Fortnite no Twitter, que frisou: “um recorde de todos os tempos” na história do jogo, lançado em 2017. O anterior foi em outra apresentação musical, do DJ Marshmello, com 3,4 milhões.

A “jornada musical única”, conforme descreve a própria Epic Games, será “reprisada” ainda nessa sexta-feira (24) e no sábado (25), nos seguintes horários (a recomendação da empresa é de que os jogadores façam login cerca de 30 minutos antes das horas marcadas, para evitar possíveis congestionamentos):

  • Sexta-feira (24/04) às 11h
  • Sábado (25/04) às 1h
  • Sábado (25/04) às 12h
  • Sábado (25/04) às 19h

Além da aparição de Travis, o evento traz skins, danças e diversos conteúdos extras para os jogadores de Fortnite. E, segundo dados da consultoria LightShed, a audiência da coisa foi ainda maior, já que cerca de 2 milhões de “não-jogadores” acompanharam transmissões por canais como YouTube e Twitch.

Ou seja, quase 15 milhões de pessoas impactadas simultaneamente com um “simples” evento de um jogo de videogame. Nada mal, né?

Travis lança música em Fortnite

Os fãs da música de Travis Scott, que tem hits como “Sicko Mode”, “Highest In The Room” e “Antidote”, também ficaram felizes por um outro “detalhe”: o cantor lançou uma nova faixa no evento. “The Scotts”, em parceria com Kid Cudi, já está disponível no YouTube e nas plataformas de streaming.

Em seu perfil no Twitter, Travis destacou que esse “foi um dos dias mais inspiradores” da sua carreira. Citando o momento “estranho” do mundo com a pandemia do coronavírus, o artista frisou que ter seus fãs junto com ele, mesmo que dessa forma diferente, foi “incrível”.

Vale lembrar que Scott era/é um dos headliners do festival Lollapalooza Brasil, que foi adiado para dezembro justamente por causa da COVID-19.