GTA VI recebe belíssimas imagens e detalhes inéditos
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Desenvolvedor de Transport Fever 3 falou sobre a famosa questão sobre o gênero ser mais para PC do que para consoles.
É comum identificar rapidamente jogos de estratégia como experiências de computador. Independente dos subgêneros, eles sempre foram títulos mais voltados para mouse e teclado. Porém, nos últimos anos, isso tem mudado, e com Transport Fever 3 não será diferente. Os desenvolvedores garantem que a jogabilidade será a mesma no PC e nos consoles.
Esta é uma preocupação óbvia dos jogadores de PS5: será que o game vai não só rodar legal no videogame, como também ser intuitivo e funcionar no controle da mesma forma que nos computadores? Nicolas Heini, gerente de publicação do jogo, promete:
“Sabemos que estamos ficando populares nos consoles também, então vai ser interessante ver este desempenho. No fim das contas, é tudo de como você prefere jogar. Nós estamos desenvolvendo simultaneamente e testando a melhor forma de tudo rodar em todas as plataformas, e no fim você vai poder escolher o melhor para você”, disse.
Segundo ele, este é só mais um dos muitos desafios que a Urban Games tem com o novo Transport Fever 3. A maior delas? Estar “sozinha” no projeto.
“Somos um estúdio pequeno, e isso faz com que a gente tenha que ser eficiente, trabalhando muito bem. Precisamos ser inovadores e criativos durante o processo inteiro, mas sempre assertivos. Esse é o grande desafio, na minha opinião, mas também tem uma grande recompensa”, completou.
Transport Fever 3 cobre um período que vai do início do século XX até o futuro próximo, ampliando o escopo tecnológico ao longo das eras. A proposta não é reinventar a fórmula da série, mas aprofundar seus sistemas e ampliar a escala. O resultado é um simulador mais denso, com maior peso nas decisões estruturais e no planejamento de longo prazo, pelo que vimos no evento de prévia. Confira as impressões aqui.
Mais em Notícias
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes
Nova versão do RPG terá gráficos aprimorados, combate revisado, movimentação mais fluida, expansões inclusas e upgrade gratuito para quem já possui o jogo