Notícias

Transient, um jogo de terror lovecraftiano, chegará ao PS4 em 2021

Transient se passa em um futuro distópico e é inspirado em autor do século XX

por Vinícius Paráboa
Transient, um jogo de terror lovecraftiano, chegará ao PS4 em 2021

A Iceberg Interactive e a Stormling Studios anunciaram que Transient, um jogo de terror lovecraftiano, será lançado para PC em outubro. Versões de PlayStation 4 e Xbox One foram programadas para 2021.

O título se passa em um futuro cyberpunk pós-apocalíptico, no qual os humanos se refugiaram em uma cidadela fechada, Domed City Providence, esta criada para isolá-los do ambiente duro do lado de fora. Por lá, Randolph Carter, um hacker do grupo ODIN, acidentalmente descobre uma verdade, que pode acabar com sua sanidade e fazê-lo questionar sua própria existência.

Em Transient, os jogadores explorarão “redes enigmáticas onde mudanças são permanentes, mas a realidade é temporária”. O protagonista visitará mundos reais e artificiais, para conseguir desvendar a trama.

“Horror lovecraftiano”, para quem não sabe, é um subgênero do terror, no qual enfatiza o medo do desconhecido. A nomenclatura é uma homenagem ao autor Howard Phillips Lovecraft, que viveu entre o fim do século XIX e o começo do século XX.

Transient contará com atmosfera e trilha sonora que prometem arrepiar os jogadores. Segredos e easter eggs também fazem parte do título, que está sendo desenvolvido com o uso da Unreal Engine 4, da Epic Games.