Notícias

Trails of Cold Steel III, RPG de turnos, chega esta semana ao PS4

Trail of Cold Steel III tem sistema de turnos.

por Vinícius Paráboa
Trails of Cold Steel III, RPG de turnos, chega esta semana ao PS4

Trails of Cold Steel III é o novo lançamento da Nihom Falcom para o PS4 e o co-criador e produtor da série, Toshihiro Kondo, em entrevista ao PlayStation Blog, comentou algumas mudanças características dos combates. Para quem não sabe, a franquia é conhecida por adotar o sistema de turnos, e segundo ele, a nova velocidade do jogo o fará parecer com um título de ação.

Graças à melhorias da UI, cada botão agora corresponde a uma ação de combate. Outras novidades incluem as Brave Orders, que aumentam o poder do grupo e a velocidade do combate, fazendo parecer quase um jogo de ação.

Kondo também comentou o porquê acha interessante o sistema de turnos. Na opinião dele, isso favorece o ritmo que cada jogador pode desfrutar do game.

No Japão, há muitos jogadores que investem em RPGs pela história e querem jogar em seu próprio ritmo, mas podem não ser muito bons —ou sequer gostar—de jogos de ação. Em Trails of Cold Steel III, podem, aproveitar o combate rápido, enquanto ainda podem pensar com cuidado em suas ações.

Finalizando, o produtor deu dicas para novatos na série. Quem não conhece bem a história poderá se aprofundar em uma enciclopédia in-game.

Há uma enciclopédia completa dentro do jogo que contém resumos, bios e explicações de termos do jogo e organizações importantes. Além disso, Rean passou de aluno a instrutor, e como mostra seu título, está começando um novo capítulo de sua vida. Acho que é uma ótima chance de começar a jogar para quem está interessado na série.

Trails of Cold Steel III é exclusivo para PlayStation 4.