Notícias

Novo trailer de Rustler, o “GTA medieval”, destaca funcionalidades do DualSense

O jogo é focado em lutas e corridas de cavalos e terá uma representação tátil no controle da Sony, tanto na hora da cavalgada quanto no combate

por Valdecir Emboava
Novo trailer de Rustler, o

A Modus Games revelou um novo trailer para Rustler, o “GTA medieval”, destacando as funcionalidades do DualSense na versão do game para PlayStation 5. O controle de nova geração da Sony reforça mais uma vez que imersão é com ele mesmo.

As novidades foram compartilhadas através de uma publicação no site oficial da Modus. Segundo a publisher, o jogo é focado em lutas e corridas de cavalos e terá uma representação tátil no DualSense, tanto na hora da cavalgada quanto no combate.

Enquanto galopa pelo campo aberto ou se arrasta pelas ruas da cidade, seu DualSense vibrará com base na velocidade do seu cavalo. Andando com um cavalo lento pela cidade? Seu controle oferecerá uma vibração sutil. Pegando um salto total enquanto tentava enganar as autoridades? O controlador irá tremer intensamente.

Em combate, o controle vibrará com base na direção de onde Guy [protagonista] é atingido. Isso aumenta o caos de uma briga com vários inimigos. A intensidade aumenta ainda mais ao sofrer danos durante uma justa.

Além disso, caso Guy esteja sem estamina no meio das lutas, a resposta dos gatilhos adaptativos em Rustler será mais lenta e eles começarão a trabalhar contra você — oferecendo mais resistência.

Rustler terá comando de voz pelo microfone do DualSense

A Modus revelou que será possível controlar um veículo de grande porte (as famigeradas carroças) com um comando de voz no microfone do DualSense. Caso esteja passando por uma multidão, será possível alertar as pessoas no meio do caminho com a sua própria fala.

Imagem que mostra a logo do jogo Rustler utilizada para anunciar a data de lançamento de Rustler
(FONTE: Reprodução)

Por fim, Rustler também aproveitará o áudio 3D de duas maneiras:

Primeiro, enquanto Guy está sendo perseguido pela polícia, sirenes soarão na direção em que eles virão. Isso permitirá ao jogador informações adicionais ao decidir como abalar a perseguição.

Em segundo lugar, a mistura única de melodias de hip-hop do bardo aproveitará a vantagem dessa tecnologia de áudio envolvente.

O game será lançado em 31 de agosto para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Ansioso para o GTA medieval? Comente na sessão abaixo!