Notícias

Rustler, um “GTA medieval”, está a caminho do PS4 e PS5

Com gameplay semelhante aos GTAs clássicos, Rustler traz elementos medievais em mundo aberto

por Jean Azevedo
Rustler, um

A Modus Games e a Jutsu Games anunciaram que Rustler, que é inspirado no GTA clássico, está a caminho do PS4 e PS5. O jogo se encontra em acesso antecipado para PC e deve continuar assim por alguns meses. As empresas revelaram ao PlayStation Blog que o jogo deve sair no final do ano.

O game conta a história de Guy, um menino um tanto encrenqueiro, que participa de um torneio para conquistar a mão de uma princesa. O gameplay envolve mundo aberto, saques, lançamentos de vacas em catapulta e até uma ferramenta para turbinar o seu cavalo.

Na Idade Média não tinham carros de polícia, por isso, uma confusão significa ser perseguido por cavalos por todo o reino. Em Rustler, as missões envolverão lutas em gaiolas, corridas ilegais e até serviços de táxi em quatro patas — ao ritmo de uma banda de bardos, em meio às trocas de flechadas com inimigos.  

1
Estilo de câmera e perseguições lembram as de GTAs clássicos (Imagem: PlayStation Blog)

Veja a descrição oficial do game (via Steam):

Rustler é um jogo de ação em mundo aberto de visão isométrica que homenageia o estilo de jogo clássico de GTA, em um contexto medieval historicamente impreciso. Jogue no papel de Guy, cujos pais aparentemente foram preguiçosos demais para lhe dar um nome adequado.

Prontos para serem um gângster medieval? Contem pra gente nos comentários!