Notícias

Trailer de revelação do PS5 chega a 30 milhões de visualizações

Número é mais que o dobro em relação ao trailer de revelação do Xbox Series X

por Vinícius Paráboa
Trailer de revelação do PS5 chega a 30 milhões de visualizações

No dia 11 de junho de 2020, a Sony fez um evento dedicado ao PS5, onde mostrou os jogos do console e o próprio hardware. Desde então, o trailer do videogame next-gen ficou disponível no YouTube e acaba de alcançar a incrível marca de 30 milhões de visualizações.

O número impressiona pois ele representa dados de apenas três meses (junho, julho e agosto). O vídeo de revelação do Xbox Series X, por exemplo, foi lançado em dezembro de 2019 e conta com 13,8 milhões de views, pouco menos da metade do conseguido pelo PlayStation 5.

Apesar da diferença grande nas visualizações, isto parece estar de acordo com o número de unidades vendidas de consoles da atual geração. O PlayStation 4 chegou a 110 milhões de comercializações em março de 2020, enquanto que o Xbox One ficou na casa dos 50 milhões, segundo a Forbes.

Obviamente, views no YouTube não significa que a PlayStation terá vantagem sobre a Microsoft na next-gen. Ambos videogames têm janela de lançamento programada para o fim de 2020 e somente após este período (talvez depois de alguns anos) ficará claro quem levou a melhor.

PS5 não está com problemas para rodar 4K

insider Dusk Golem, conhecido por especulações acertadas de Resident Evil, havia lançado no fórum ResetEra a informação de que o PS5 estaria com problemas para lidar com jogos em resolução 4K, mas isso não passou de uma tremenda fake news.

O próprio leaker confessou ter dito isso porque haviam notícias menos favoráveis do Xbox Series X e elas estariam prejudicando a imagem da console da Microsoft frente ao produto da Sony.