Notícias

Fake news: PS5 não está com problemas para rodar jogos 4K

Desenvolvedores até saíram em defesa do console da Sony

por Raphael Batista
Fake news: PS5 não está com problemas para rodar jogos 4K

O insider Dusk Golem, conhecido por especulações acertadas de Resident Evil, havia lançado no fórum ResetEra a informação de que o PS5 estaria com problemas para lidar com jogos em resolução 4K, mas isso não passou de uma tremenda fake news.

Após o tópico no fórum tomar grandes proporções (e enormes discussões), Dusk Golem confessou a armação. De acordo com ele, a invenção foi somente para “equilibrar as coisas”, já que as notícias menos favoráveis em relação Xbox Series X estariam prejudicando muito a imagem da console next-gen da Microsoft frente ao produto da Sony.

Até mesmo alguns desenvolvedores já haviam se manifestado contra esta possibilidade. A equipe de Quantum Error, por exemplo, garantiu que não existiam barreiras neste sentido.

Não sei de onde vocês ouviram isso, mas não foi de nós. Quantum Error está rodando em 4K com 65-70 FPS não otimizado. Vamos atingir nossa meta de 4K e 60 FPS. E haverá muito mais do que apenas corredores!

O alvoroço acabou tendo consequências para o criador do tópico. Dusk Golem acabou perdendo seu status de moderador e, inclusive, sua discussão foi bloqueada no Twitter.

Sony quer 4K nativo no PS5

O Digital Foundry, especialista em realizar análises sobre o desempenho de jogos, fez uma análise dos trailers revelados dos games para o PS5 e o próximo videogame da Sony parece entregar experiências em 4K nativos.

O relatório apontou que a maioria dos títulos cravados em 30 quadros por segundo, sendo GodFall apresentado para rodar a 4K nativo a 60 FPS.O desempenho de outros títulos também foi elogiado, como o remake de Demon’s Souls e Horizon Forbidden West.