Notícias

Novo trailer de Mass Effect Legendary Edition destaca as melhorias gráficas

Remaster da trilogia terá cenários detalhados, expressões faciais melhoradas e texturas refeitas

por Vítor Amorim Heringer
Novo trailer de Mass Effect Legendary Edition destaca as melhorias gráficas

A BioWare e a Electronic Arts divulgaram um novo trailer de Mass Effect Legendary Edition nesta terça-feira (13). O vídeo foca em mostrar as melhorias gráficas que a nova versão possui comparada a trilogia original.

Os cenários terão aprimoramentos significativos, com muitos detalhes para aumentar a imersão no game. Os personagens também receberão diversas mudanças, por exemplo, as expressões faciais passaram por um retrabalho e as roupas contam com modelos 3D mais perceptíveis.

Outro ponto destacado pelo estúdio são as texturas. Elas foram completamente refeitas para estarem no mesmo nível de títulos atuais. Confira:

Mais detalhes da remasterização de Mass Effect Legendary Edition

Por meio de uma publicação no site oficial da Electronic Arts, a BioWare forneceu mais detalhes sobre o trabalho de remasterização do game. O primeiro passo foi definir e atualizar todas as texturas necessárias, com programadores atualizando arquivos da Unreal Engine 3 para uma versão mais recente.

Em seguida, a pele, o cabelo e o sombreador dos olhos tiveram aprimoramentos em toda a trilogia, principalmente em Mass Effect (2007). Os profissionais de animação melhoraram e refizeram — quando necessário — cada ponto necessário.

Além disso, todas as cinemáticas dos três jogos foram renderizadas em 4K e ainda utilizaram um software de inteligência artificial para fazer aprimoramentos específicos. Os games mais antigos em alguns momentos contam com imagens bem escuras. No entanto, isso será resolvido em Legendary Edition, com luzes, reflexos e sombras aperfeiçoadas.

Por fim, a BioWare destacou alguns detalhes não tão importantes, mas que podem fazer diferença na imersão do jogo. Por exemplo, algumas áreas terão fumaças, o fogo serão mais reais e cidades contarão com mais edifícios.

O lançamento de Mass Effect Legendary Edition está marcado para o dia 14 de maio e o game chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC.