Notícias

Sucker Punch divulga trailer de história da expansão Ilha Iki de Ghost of Tsushima

Expansão chega no dia 20 de agosto ao PS4 e ao PS5, junto com a Versão do Diretor

por Vítor Amorim Heringer
Sucker Punch divulga trailer de história da expansão Ilha Iki de Ghost of Tsushima

A Sucker Punch e Sony divulgaram o trailer de história da expansão de Ghost of Tsushima Versão do Diretor, chamada de Ilha Iki. Nela, Jin Sakai será levado para uma nova região que também foi invadida pelos mongóis e promete inimigos tão perigosos quanto o jogo base.

O trailer mostra o herói conversando com sua amiga Yuna e seguindo para a Ilha Iki em um pequeno barco. No entanto, logo ele é atingido por um raio e acaba sendo capturado pelos inimigos. Quando acorda, se depara com a principal vilã do DLC, a “Águia”. Segundo a Sucker Punch, em publicação no PS Blog, o perigo que ela representa é “diferente de tudo“.

A jornada de Jin começa quando ele descobre que uma misteriosa tribo mongol ganhou uma posição em Iki. Eles são liderados por um xamã reverenciado chamado Ankhsar Khatun, conhecido por seus seguidores como “a Águia”. Como Khatun e xamã, ela não é apenas uma conquistadora de nações, mas uma pastora de almas. E o perigo que ela representa para Jin e seu povo é diferente de tudo o que eles já enfrentaram.

O vídeo também revela alguns locais da expansão, que prometem impressionar visualmente assim como em Tsushima. Confira:

Ghost of Tsushima Versão do Diretor, junto com a expansão Ilha Iki, será lançado no dia 20 de agosto para PlayStation 4 e PlayStation 5. A pré-venda das edições físicas já estão disponíveis na Amazon.

Mais detalhes da história da expansão de Ghost of Tsushima

Patrick Downs, roteirista sênior do game, revelou que o protagonista já esteve na Ilha Iki anteriormente. Em sua nova “visita”, ele precisará enfrentar medos do passado e mergulhar na história sombria do clã Sakai. Diferente de Tsushima, a nova região é uma “terra sem lei”, repleta de invasores e criminosos. Os samurais estão fora do comando há décadas.

Em sua aventura, Jin precisará se unir a novos personagens, além de encontrar piratas e contrabandistas, monges loucos e cavernas assombradas. Segundo Downs, a expansão de continuará a abordar “histórias íntimas, emocionais e pessoais”.

Histórias sobre pessoas reais lutando para se livrar dos ódios antigos e sobreviver em tempos de guerra. Histórias sobre como é estar entre a preservação de crenças acalentadas e a defesa de sua casa. O que significa ser o Senhor Sakai … e o que significa ser o Espírito. 

Quanto ao gameplay, os jogadores podem esperar novas técnicas para aprender e evoluir como o “Fantasma”.