Notícias

Trailer de Metal Gear Solid 2 em 4K é o que todo fã queria

Para recriar o vídeo em uma resolução melhorada, o Digital Foundry utilizou uma tecnologia de inteligência artificial

por Valdecir Emboava
Trailer de Metal Gear Solid 2 em 4K é o que todo fã queria

Originalmente revelado durante a E3 2000, o trailer de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty recebeu um upscaling em 4K pelo Digital Foundry no último domingo (15). A versão deu o merecido tratamento que muitos fãs pedem há anos para os jogos da franquia criada por Hideo Kojima.

Conforme explicado no vídeo, o vídeo foi aprimorado com o uso da tecnologia de inteligência artificial, “Topaz Video Enhanced AI”. Na época da revelação em 2000, como o YouTube sequer existia, o conteúdo foi distribuído em DVDs pela Konami no Japão. Por sorte, o DF tinha uma cópia e a utilizou como base para recriá-lo.

As melhorias no trailer são notáveis e nos oferecem uma pequena prévia do que seria um remaster bem produzido do clássico. As informações da tela ficaram mais claras e definidas, com bordas nítidas e detalhes acentuados.

Com forte inspiração em filmes hollywoodianos de espionagem, o título possui muitas referências e personagens extremamente marcantes. Tinha gráficos muito bonitos para a época em que foi lançado — além da trilha sonora inesquecível.

Um pouco mais sobre Metal Gear Solid 2

Para os fãs mais novos que não tiveram contato com Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, o protagonista do game é o novato Raiden, um homem envolvido em uma conspiração mundial.

A espionagem é ambientada em uma instalação marítima tomada por terroristas auto-proclamados “Filhos da Liberdade”. Eles exigem uma recompensa pela vida do presidente dos Estados Unidos — enquanto ameaçam destruir o lugar e causar um desastre ambiental caso a demanda não seja atendida.

Gameplay de Metal Gear Solid 2.
(FONTE: Reprodução)

O título já vendeu mais de 7 milhões de cópias desde seu lançamento e possui uma nota invejável no Metacritic, com 96 pontos e nenhuma crítica negativa. Gostou do trailer, caro leitor? Prefere um remaster ou um remake para Metal Gear Solid 2? Comente na sessão abaixo!