Notícias

Konami remove jogos de Metal Gear Solid da PS Store e do PS Now

Publisher pede paciência para os fãs e adotou medida para renovar licenças dos títulos

por Jean Azevedo
Konami remove jogos de Metal Gear Solid da PS Store e do PS Now

A Konami removeu vários jogos da série Metal Gear Solid da PS Store e do PS Now. A medida, aparentemente, é temporária e foi tomada para a publisher “renovar as licenças” utilizadas pelo título. Por ora, não é possível comprar os games.

Os seguintes jogos da franquia removidos das lojas do PS3 e do PS Vita:

  • MGS 2: Sons of Liberty HD Edition (PS Store)
  • MGS 3: Snake Eater HD Edition (PS Store)
  • MGS HD Edition (PS Store)
  • MGS HD Collection (PS Now)

A publisher postou um comunicado no seu site oficial para explicar a medida. Segundo a companhia, todos os produtos envolvendo esses games também foram retirados da PS Store.

Atualmente estamos trabalhando na renovação de licenças para conteúdo histórico seleto utilizado in-game, sendo assim, tomamos a decisão temporária de suspender as vendas de Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 3 e todos os produtos incluindo estes jogos das lojas digitais em todo o mundo a partir de 8 de novembro.

Outras versões da IP voltadas para PC, Xbox 360 e Nintendo 3DS também passarão pela mesma situação. Importante mencionar: caso o usuário já tenha os games na biblioteca da PlayStation, eles continuarão disponíveis para baixar e jogar.

Konami pode trazer remake ou remaster de Metal Gear Solid

Várias séries da Konami podem estar com seu retorno bem próximo de acontecer. Metal Gear Solid, Castlevania e Silent Hill, segundo rumores, estão nas mãos de desenvolvedores externos e voltariam na forma de remasters ou remakes. Entenda!