Notícias

Primeiro trailer de FIFA 22 foca em nova captura de movimentos

EA Sports está se preparando para extrair o máximo do pontencial dos novos consoles

por Raphael Batista
Primeiro trailer de FIFA 22 foca em nova captura de movimentos

O primeiro trailer de FIFA 22 foi oficialmente divulgado pela EA Sports. Durante essa semana, a companhia confirmou Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain, como estrela da capa e marcou para hoje (11) a primeira revelação do próximo título da franquia. E foi com ele e outras grandes estrelas do futebol que o game se apresentou ao mundo.

Nas cenas, já é possível ter um gostinho de como a desenvolvedora está se preparando para enquadrar o game nos consoles da nova geração. Os momentos de jogabilidade são muito rápidos, mas a EA Sports está se preparando com uma tecnologia especial chamada HyperMotion para a produção do game.

O foco foi na captura de movimentos com jogadores de alto nível, como os brasileiros Marquinhos e Marcelo, além do próprio Mbappé, Alexander-Arnold, dentre outros. Sem mais delongas, confira o primeiro trailer de FIFA 22:

Detalhes do primeiro trailer de FIFA 22

Em termos de imagens do jogo em si, nenhuma grande surpresa ou salto gráfico. Parece, inclusive, bastante com o FIFA 21. E para quem esperava um pouco mais de cara de nova geração ou até informações mais detalhadas dos modos de jogo, vai ficar para a próxima. Talvez no EA Play.

No site da EA, a companhia detalhou os recursos da HyperMotion. A tecnologia dos “Ternos Xsens” permitiram a captura de movimentos de jogadores reais para simular partidas reais. Além disso, o game contará com um algoritimo inovador para a máquina aprender mais de 8,7 milhões de quadros para reproduzir novacs animações em tempo real nos jogos.

A inteligência artificial contará com um nível ainda mais profundo no gameplay graças “ao poder dos consoles da nova geração”. No ataque, os jogadores poderão deciões 6x mais rápidas enquanto a defesa funcionará como uma unidade tática para preencher os espaços.

Um dos recursos interessantes da HyperMotion é a “humanização do jogador” que trará os atletas virtuais para mais perto da realidade e como eles se comportam no campo, conversando com os companheiros  e incentivando as jogadas.

FIFA 22 ainda não tem uma data de lançamento, mas a EA Sports deve divulgar mais informações em breve!