Notícias

Realismo puro! Trailer de F1 22 detalha principais recursos; assista

Codemasters implementará muitas melhorias no título e tornará mecânicas de jogo mais imersivas

por André Custodio
Realismo puro! Trailer de F1 22 detalha principais recursos; assista

Um novo trailer de F1 22, publicado nesta terça-feira (31), detalhou os principais recursos do game da Codemasters. Com mecânicas de dirigibilidade realistas, um modo campanha profundo e sistema de I.A. otimizado, o título promete explorar ao máximo a simulação imersiva.

F1 22 contará com atualizações nos circuitos da Espanha, Austrália e Abu Dhabi e Miami, com cenários renovados e dimensões baseadas na mais recente edição do torneio. Todos os veículos terão melhorias em suas físicas e poderão ser experimentados com um gameplay aprimorado, onde a sensação de velocidade alcançará todos os aspectos de pilotagem.

Além disso, a função de broadcast acompanhará o jogador em todos os trechos e incluirá novos posicionamentos de câmeras, comentários da transmissão e informações em tempo real das corridas. As paradas em pit stops serão mais dinâmicas, com potencial para impactarem o resultado da corrida, especialmente caso os mecânicos errem durante as trocas de pneus.

carros disputam corrida em f1 22
Fonte: EA

O game também terá um programa de prática para novatos e inúmeros recursos de acessibilidade, sendo receptivo mesmo para quem não manda bem em simuladores exigentes. A inteligência artificial também poderá ser adaptada a três modos de dificuldade e deve entregar desafios à altura, exigindo atenção e improviso constantes.

F1 Sprint e F1 Life

Introduzida em F1 2021, a corrida F1 Sprint está de volta em F1 22 e terá novidades ao lado de momentos imersivos do dia de corrida, como voltas de aquecimento, entrada do safety car e pit stops. Essa categoria se baseia em circuitos de até 100 km com tempo significativamente reduzido e ocorrerá em mapas específicos ainda a serem divulgados.

1

O grande destaque do título é o modo F1 Life. Nele, os jogadores terão experiências personalizadas de gerenciamento de carreira e poderão customizar seus pilotos, escritórios e supercarros. O Life funcionará como um hub multiplayer onde todas as informações estatísticas são apresentadas, possibilitando a visualização de troféus, acessórios e resultados em eventos.

F1 22 será lançado em 1 de julho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Gameplay de Miami em F1 22

Recentemente, um vídeo publicado pela Electronic Arts revelou novidades sobre o Grand Prix de Miami, em F1 22. As imagens detalham cerca de 20 voltas no circuito e mostram todo o design da pista estreante na franquia. Clique aqui para saber mais.