Notícias

Trailer de Cyberpunk 2077 tem mensagem escondida; entenda

CD Projekt RED "escondeu" carta ao público na apresentação da Microsoft.

por Bruna Mattos
Trailer de Cyberpunk 2077 tem mensagem escondida; entenda

A CD Projekt RED finalmente apresentou um trailer de Cyberpunk 2077, seu aguardado novo projeto. Um trailer do game foi exibido durante a conferência da Microsoft neste domingo (11).

No entanto, o vídeo em si não foi a única coisa que a empresa polonesa quis mostrar. Pouco antes de o trailer ser exibido, a conferência da Microsoft foi “hackeada”. Enquanto as sequências de “invasão” eram carregadas na tela, a CD Projekt RED passou várias mensagens escondidas para o público.

1

A primeira mensagem secreta foi a frase “w3 l34V3 9R33d 2 0TH3r2” ou “we leave greed to others” (deixamos a ganância para os outros). Esta é uma referência às recentes declarações da empresa sobre não incluir microtransações em Cyberpunk 2077.

Nas telas seguintes, a CD Projekt RED apresentou uma carta ao público. A empresa parece gostar de ter um canal aberto e direto com os fãs. Confira a transcrição:

“Já se passaram mais de 2077 dias desde que anunciamos nossos planos de desenvolver Cyberpunk 2077. Nós lançamos um trailer em CGI, demos algumas entrevistas e… desaparecemos. Procedimento normal para esse tipo de coisa – você anuncia um jogo e depois fica quieto, arregaça as mangas e vai trabalhar. Nós queríamos entregar as expansões de The Witcher 3 primeiro e é por isso que este período em silêncio foi maior do que o planejado.

Assim que terminamos de trabalhar em Blood and Wine, conseguimos nos focar na pré-produção do CP2077. Mas escolhemos continuar em silêncio. Por quê? Em determinado momento, decidimos falar sobre o jogo apenas quando tivéssemos algo para mostrar. Algo realmente importante. Foi assim porque nós sabemos que vocês estavam esperando impacientemente por um longo tempo, e nós não queríamos que ninguém pensasse que não valorizamos isso. Ao contrário – isso nos dá motivação extra. O hype é real, então o suor e as lágrimas precisam ser reais também”.

Cyberpunk 2077 ainda não possui data de lançamento confirmada.