Notícias

Tradutor de Elden Ring: “a história só existe na imaginação de Miyazaki”

Ryan Morris, chefe por trás da localização dos jogos da FromSoftware, elogiou o criador do RPG

por Jean Azevedo
Tradutor de Elden Ring: “a história só existe na imaginação de Miyazaki”

Ryan Morris, responsável pela localização de diversos jogos da FromSoftware como Elden Ring, Armored Core 6 e a trilogia Dark Souls, teceu elogios à Hidetaka Miyazaki. De acordo com ele, tamanha criatividade não cabe em meros pedaços de papel e a história só está completa na mente de seu criador.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Morris cedeu entrevista à Edge Magazine, onde comentou um pouco sobre sua função como chefe de tradução na Frognation, estúdio responsável por traduzir os games da FromSoftware. Nessa função, ele lida com as informações de todas as ideias de Miyazaki diretamente há anos.

Como muitos sabem, a companhia não entrega a história de Elden Ring e de nenhum dos outros games de mão beijada. Parte da narrativa aparece nos itens e nos diálogos, gerando teorias da comunidade, mas a real explicação por trás de tudo desse universo está apenas na mente de Miyazaki. Confira:

Com os jogos da FromSoftware, existe essa ideia de não contar a história inteira de forma linear, ou te contar cada detalhe factual sobre o mundo. Eu sinto que a história provavelmente só existe na imaginação de Miyazaki – eu não acho que ela esteja escrita em um cânone para referência. Muitas das informações precisam ser coletadas de todo o material extra que você pode vasculhar se ler as descrições dos itens. Essa sensação de autodescoberta, se bem feita, pode realmente funcionar.

banner de Demon's Souls
Fonte: Bluepoint Games

Concorda com Morris? Você entendeu a história de Elden Ring facilmente? Pelo jeito, a FromSoftware tem Miyazaki como uma bíblia para tocar todas essas narrativas.

Quadro do Rei Charles vira meme ao ser comparado com chefe de Elden Ring

Videogames podem sem considerados arte? Essa discussão já surgiu diversas vezes na internet, mas tem dias, que a arte é quem tenta imitar os videogames. Prova disso é o novo quadro do Rei Charles, onde ele ficou parecido com um boss de Elden Ring. Confira aqui!