Notícias

Torbjorn é o próximo herói a ser reformulado em Overwatch

Rework vai alterar a forma de usar as torres construídas pelo personagem.

por Bruna Mattos
Torbjorn é o próximo herói a ser reformulado em Overwatch

Em Overwatch, Torbjorn é um herói com forte perfil defensivo. Sua estratégia consiste em usar mini-torretas que atiram automaticamente em qualquer inimigo que entrem em sua mira. Ele também possui uma arma de mão com dois modos de tiro que podem causar muito dano, mas o fogo primário costuma partir das torres implantadas no cenário.

Com o tempo, Torbjorn acabou delegado a partidas de elos mais baixos no competitivo de Overwatch, passando bem longe do meta e ficando famoso por ser “troll pick” – um personagem que só é escolhido quando alguém quer estragar a partida.

A falta de dinamismo acabou fazendo com que ele fosse um dos personagens menos utilizados e se tornasse muito dependente de outros heróis no time, especialmente os que utilizam escudos e barreiras que possam proteger a torre.

No entanto, tudo isso pode mudar. Torbjorn está na lista da Blizzard para sofrer um rework. O personagem será reformulado, como já aconteceu anteriormente com Mercy, D.va e, mais recentemente, com Symmetra. O objetivo é tornar o personagem mais ofensivo e dinâmico, especialmente em mapas de transporte de carga.

Segundo apurou o VG247, a equipe de desenvolvimento de Overwatch está experimentando uma série de novas funcionalidades para Torbjorn. No entanto, uma coisa é certa: a forma de usar as torres vai mudar completamente.

Atualmente Torbjorn implanta a torre à sua frente. Inicialmente ela tem nível 1, causando poucos danos e atirando mais lentamente. O jogador precisa martelar a torre algumas vezes para que ela se torne nível 2 e, consequentemente, mais eficiente.

Na build atual que está sendo testada pela Blizzard, Torbjorn irá lançar a torreta – de uma forma semelhante à como Tracer usa a bomba eletromagnética – e ela ficará automaticamente em nível 2. A torre não vai ser implantada imediatamente, mas não será mais necessário ficar dando marteladas. Isso permite que Torbjorn coloque torres em locais menos previsíveis e em pontos de flanqueamento do time inimigo, sem necessariamente ter que ir até o local escolhido.

O Núcleo Fundido (o supremo do personagem) também deve mudar. A Blizzard chegou a cogitar que o antigo ultimate se torne uma habilidade normal com menos poder, mas isso não está definido ainda. Ao que tudo indica, Torbjorn terá um novo supremo depois do rework.

Ainda não se sabe quando o rework de Torbjorn irá chegar. O próximo pacote de mudanças a ser testado no PTR de Overwatch afetou praticamente todos os heróis de suporte e inclui mais um nerf em Mercy.