Notícias

Depois de 3 anos, Tokyo Game Show terá evento presencial em 2022

O evento acontecerá entre os dias 15 e 18 de setembro, na cidade de Chiba

por Valdecir Emboava
Depois de 3 anos, Tokyo Game Show terá evento presencial em 2022

Segundo a Computer Entertainment Supplier’s Association, organização responsável pela Tokyo Game Show, a edição de 2022 contará com um sistema presencial pela primeira vez em três anos. O evento acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, na cidade de Chiba.

Os dias 15 e 16 são dedicados à imprensa e criadores de conteúdo, enquanto 17 e 18 são para o público no geral, mas com algumas ressalvas: haverá um número limitado de ingressos disponíveis, enquanto os alunos do ensino fundamental e crianças menores não poderão participar por conta “das incertezas da vacinação de COVID-19 entre os jovens”.

Vale pontuar que os showcases ainda serão transmitidos na internet — e a “maioria” dos programas terá tradução em inglês. O tema deste ano será “Nothing Stops Gaming” (“Nada para a jogatina”, em tradução livre). Segundo a organização:

Ao longo desses dois anos, vários eventos divertidos desapareceram do nosso cotidiano, mas os jogos continuaram iluminando nossos dias. Os jogos continuarão a iluminar os dias de todos agora e sempre — o tema deste ano implica essa determinação tão forte.

Evento Tokyo Game Show.
(FONTE: reprodução)

A agenda com as apresentações ainda não foi divulgada — isso pode acontecer em uma data mais próxima do evento.

Enquanto Tokyo Game Show 2022 é confirmada, E3 pode ser cancelada

Enquanto a Tokyo Game Show tem edição presencial confirmada para 2022, a E3 ainda não teve nenhuma informação oficial da ESA (organização) até o momento. E isso pode nem acontecer, se os rumores do insider Jeff Grubb estiverem corretos. Saiba mais!