Notícias

Tokyo Game Show 2021 terá evento híbrido no fim de setembro

A feira também comemora 25 anos desde sua primeira edição em 1996; evento presencial será exclusivo da imprensa

por Valdecir Emboava
Tokyo Game Show 2021 terá evento híbrido no fim de setembro

A organização da Tokyo Game Show 2021 anunciou nesta terça (30) uma data para o evento, que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. A maioria das apresentações será online por conta da pandemia, mas também haverá uma parcela presencial desta vez — apenas para a imprensa.

Haverá um sistema de reuniões privadas mais dinâmico entre expositores e pessoas do comércio. Todas as apresentações do evento terão tradução simultânea para o inglês e, além disso, também existem planos para que os espectadores joguem demonstrações divulgadas nos showcases.

Imagem promocional da Tokyo Game Show 2021.
(FONTE: Reprodução/TGS)

O tradicional local da Tokyo Game Show, o Makuhari Messe, localizado na cidade de Chiba, será usado como sede para hospedar o evento presencial. Na ocasião, jornalistas e influenciadores poderão jogar e entrevistar expositores presencialmente. Todavia, nenhum comunicado extra com relação à pandemia foi emitido.

Por hora, estamos longe da data do evento, que também comemora 25 anos desde sua primeira edição em 1996. Expectativas para a TGS 2021? Comente na sessão abaixo!

Tokyo Game Show não será o único evento híbrido deste ano

Com os imprevistos causados pela pandemia do novo Coronavírus em 2020, muitos eventos presenciais precisaram se adaptar a essa terrível situação. A melhor opção foram os eventos online, que se mostraram extremamente eficientes pelo baixo orçamento e pela facilidade de estar em contato com o público.

Todavia, mesmo depois de um ano desde o início da pandemia, alguns eventos, como a BlizzConline, ainda seguem de forma online e não dão nem sinal de um retorno aos grandes centros. A Tokyo Game Show foi o segundo evento a adotar essa parcela presencial, sendo que, na semana passada, a Gamescom também informou que pretende fazer um evento híbrido.