Notícias

Balde de água fria: Titanfall 3 não está em desenvolvimento

Diretor executivo da Respawn diz que não há qualquer jogo da série em produção

por Vinícius Paráboa
Balde de água fria: Titanfall 3 não está em desenvolvimento

A Respawn Entertainment pode até ter dito em fevereiro que Titanfall 3 estava em desenvolvimento, mas este não é mais o caso. Pelo menos foi o que afirmou Vince Zampella, co-fundador do estúdio.

Em entrevista ao IGN, Zampella foi categórico ao dizer que não há qualquer game da série em produção. O executivo participava de uma conversa com veículo norte-americano para falar do décimo aniversário da empresa.

Não há nada (de Titanfall) em desenvolvimento atualmente. Mas está sempre lá.

O próprio Zampella havia comentado há alguns meses que estava trabalhando no jogo para o fim de 2020. Dias depois, o diretor executivo da EA, Andrew Wilson, disse: “o game será uma mudança na franquia”. Ainda é possível que o título tenha sido adiado ou trocado de estúdio, mas um cancelamento não está descartado.

Também de acordo com o diretor executivo da Respawn, o plano é trazer a série de volta. Atualmente, os fãs têm um gostinho do shooter ao jogarem Apex Legends, que contém partes da história de Titanfall.

Você vê pequenos pedaços das coisas voltando (na lore de Apex Legends). Em algum ponto, eu pessoalmente gostaria de ver um tipo de ressurreição ali. Vamos ver se eu posso fazer isto acontecer.

Titanfall 2 foi o último game da franquia. Lançado em 2016, a crítica especializada adorou o shooter, que tem média de 89 pontos no Metacritic.