Notícias

Design de Final Fantasy VII Rebirth é alvo de críticas; entenda!

Indicações em ambientes realistas para guiar jogadores cria nova polêmica

por Jean Azevedo
Design de Final Fantasy VII Rebirth é alvo de críticas; entenda!

Quem é gamer raiz deve ter saudade de entrar nas redes sociais e acompanhar aquelas teorias cabulosas sobre seus jogos preferidos e discutir de forma saudável sobre isso. Nos últimos dias, Final Fantasy VII Rebirth virou alvo de críticas por conta de um design básico, feito para ajudar os jogadores a transitar pelo cenário.

O chamado “vírus da tinta amarela” são as indicações que mostram para onde Cloud deve seguir ao escalar uma parede de rochas, em uma das partes da demo. De acordo com os “reclamões” de plantão, isso é uma prática atual ruim nos games, mas muitos apareceram para comprovar o lado útil desse método.

Tudo começou com a seguinte publicação, que já acumula mais de 25 milhões de visualizações:

A infecção da tinta amarela chegou ao Final Fantasy 7.

Muitos tentaram comprovar que até o Final Fantasy VII clássico tinha elementos capazes de guiar os jogadores, como é apontado na imagem abaixo:

Com a discussão em torno da tinta amarela no Final Fantasy VII Rebirth, quem se lembra das opções de setas vermelhas/verdes e ponteiros gigantes disponíveis no FF VII original?

E claro, especialistas também apontaram outra razão para a Square Enix ter adotado esse sistema para guiar os jogadores na hora de escalar. Steve Saylor, jogador com deficiência visual, relatou o seguinte:

A tinta amarela nas bordas escaláveis ​​não foi projetada para jogadores com deficiência. No entanto, ajudou pessoas com visão ruim ou com deficiência cognitiva a ver com maior contraste e a reconhecer para onde deveriam ir. É a única solução para este problema? Não, mas ajuda.

De que lado você está nessa história?

Final Fantasy VII Rebirth: quem é Zack e qual é sua importância?

Jogou Final Fantasy VII Remake e está perdido sobre quem é Zack? Você precisa se atualizar para entender melhor Final Fantasy VII Rebirth. Confira o nosso especial feito para apresentá-lo clicando aqui!