Notícias

TimeSplitters e Second Sight são adquiridos pela THQ Nordic

Duas séries da era do PlayStation 2 podem voltar!

por Bruna Mattos
TimeSplitters e Second Sight são adquiridos pela THQ Nordic

Você se lembra de Timesplitters e Second Sight? São games da década de 2000, com lançamentos para o PS2, GameCube e Xbox. Na época, os games foram desenvolvidos pelo estúdio indie Free Radical Design, com vários funcionários que participaram da produção de outro clássico: 007 GoldenEye.

Os dois jogos acabaram de tornando muito influentes. O primeiro TimeSplitters, por exemplo, era bastante focado no multuplayer, algo bastante à frente do seu tempo em relação a games FPS em consoles. Second Sight tinha conceitos muito diferentes também. Era um jogo de terceira pessoa com câmeras fixas, cujo protagonista tinha poderes sobrenaturais e telecinéticos.

O aguardado lançamento de TimeSplitters 4 nunca aconteceu e em 2008 a Crytek, a editora da série Crysis, comprou a Free Radical. Depois de também passar por uma crise financeira, a Crytek foi vendida para a Kock Media, uma subsidiária da THQ Nordic.

Por uma série de questões burocráticas, a THQ Nordic não tinha os direitos sobre as séries TimeSplitters e Second Sight – até agora. A empresa passou a ser dona das duas propriedades intelectuais.

Apesar da boa notícia para os saudosos, a THQ Nordic ainda não anunciou oficialmente o que fará com as duas franquias. O que devemos esperar? Remasterizações? Remakes? Continuações?