Notícias

TimeSplitters está de volta! Novo jogo será desenvolvido pelo estúdio original

Free Radical Design está passando por reestruturação para iniciar a produção do game

por Vítor Amorim Heringer
TimeSplitters está de volta! Novo jogo será desenvolvido pelo estúdio original

A Deep Silver anunciou, nesta quinta-feira (20), o retorno de TimeSplitters, com um novo jogo que será desenvolvido pelo estúdio originalmente responsável pela série: Free Radical Design. A produtora passa por uma reforma e terá em seu comando Steve Ellis e David Doak, veteranos da franquia.

O anúncio foi feito no Twitter oficial da publisher. A editora reiterou que o novo título ainda não está em desenvolvimento, mas atualizará todos os fãs assim que tiver mais informações para compartilhar. Confira o comunicado:

Você perguntou e nós ouvimos. Nós estivemos trabalhando em planos para trazer de volta a franquia TimeSplitters, e temos a honra de anunciar que um novo estúdio da Deep Silver fará isso. A Free Radical Design está em reforma e será comandada por veteranos da indústria e de TimeSplitters, Steve Ellis e David Doak. Esse é o primeiro excitante passo do processo. O desenvolvimento do novo jogo ainda não começou e nós vamos atualizá-los quando tivermos mais notícias para compartilhar.

A Koch Media, dona da Deep Silver, adquiriu a IP em novembro de 2019, quando já estudava uma maneira de trazer a franquia de volta para o “público moderno”. Na época, a companhia pediu para os fãs “ficarem ligados por aí”. Demorou um pouco mais de um ano, mas o anúncio não deixou de acontecer.

Passado de TimeSplitters

O primeiro jogo da série foi lançado em 2000 para PlayStation 2. Uma sequência chegou dois anos depois ao console da Sony, ao Xbox e ao GameCube. O último título da franquia, Future Perfect, estreou em 2005 para os três consoles, com diversos modos e um multiplayer.

Desde então, muitos projetos para tentar ressuscitar a IP fracassaram. TimeSplitters 4, Rewind e um remaster HD do segundo game foram considerados e até entraram em desenvolvimento, mas nunca viram a luz do dia.

O título é considerado um clássico dos games e conta com viagens no tempo, passando pelo Velho Oeste até o século XXV, com criaturas que desejam alterar a história da humanidade.