Notícias

Cancelado no PS3, TimeSplitters 4 tem protótipo divulgado na internet

Game estava em desenvolvimento antes da Free Radical ser adquirida pela Crytek

por André Custodio
Cancelado no PS3, TimeSplitters 4 tem protótipo divulgado na internet

Fechada neste ano pelo Embracer Group, a Free Radical Design estava trabalhando em TimeSplitters 4 em meados de 2008, mas cancelou o desenvolvimento do game. Anos depois, o protótipo de uma DEMO aparece na internet e mostra qual o estado do título na época.

Planejado para PS3 e Xbox 360, o jogo foi interrompido logo após o estúdio anunciar a demissão de 145 funcionários e de ser vendido para a Crytek. Há muito tempo, teasers e capturas de tela apareceram de forma oficial, mas nunca introduzindo uma visão mais ampla do projeto.

Agora, diversos detalhes de TimeSplitters 4 foram compartilhados nas plataformas de streaming. Vídeos estendidos mostram um sistema de viagem no tempo, um mapa multiplayer e vários conteúdos de uma build jogável. Confira abaixo os materiais:

TimeSplitters 4 pode ter sido cancelado por desinteresse

O protótipo de TimeSplitters 4 foi encontrado pela primeira vez em uma listagem do eBay no início deste mês. Alguém conseguiu comprar o devkit com a DEMO e resolveu compartilhar trechos no YouTube, depois de atestar a legitimidade.

Curiosamente, o fundador da Free Radical, David Doak, postou uma mensagem no X sobre a recente descoberta e sugeriu que as publishers não estavam interessadas no game. Com isso, a decisão em cancelar o projetou acabou se concretizando.

O que você achou desse protótipo? Gostaria de tê-lo jogado em seu PS3? Comente!