Notícias

Timeline de Assassin’s Creed pode ficar mais “confusa”; entenda (ou não)

Próximos lançamentos podem bagunçar as narrativas

por Jean Azevedo
Timeline de Assassin’s Creed pode ficar mais “confusa”; entenda (ou não)

Assassin’s Creed é uma franquia da Ubisoft conhecida por sua narrativa complexa, que mistura elementos históricos com ficção científica. Os jogos se dividem em tramas modernas, conectadas entre si, e históricas, ambientadas em diferentes épocas. Com Red, Jade, e Hexe, a timeline da franquia pode ficar ainda mais complicada.

A linha do tempo de Assassin’s Creed é complexa devido aos seus treze jogos principais, sem contar os títulos derivados ou para dispositivos móveis. A série busca uma narrativa contínua em todas as edições, o que torna a cronologia ainda mais complicada. 

Por exemplo, o primeiro jogo da série é na verdade o quinto cronologicamente, com o número 1 na linha do tempo sendo o décimo lançado. Além disso, a série tem se concentrado menos no conflito entre Assassinos e Templários e mais na história dos Isu e das Peças do Éden.

assassin's creed (1)

De acordo com as primeiras informações, Assassin’s Creed Hexe e Assassin’s Creed Red têm configurações no Animus previstas para o Japão Feudal e a Europa Central no século XVI, respectivamente. Por sua vez, Jade se passará na China durante o período dos Estados Combatentes no século III a.C.

Essas mudanças podem tornar a narrativa da série ainda mais complexa, especialmente se continuarem explorando a história dos Isu, Assassinos e Templários.

Rumores sugerem que a trama moderna de Red pode estar ambientada décadas no futuro, adicionando mais camadas à trama. Essa complexidade pode ser atraente para alguns jogadores, mas pode dificultar a consolidação narrativa esperada por outros.

Assassin's Creed Codename Red
Fonte: Reprodução

Como você prefere que a história siga daqui pra frente? Mais desdobramentos envolvendo os Templários ou mais conflitos fantásticos e históricos?

Ubisoft teria “próxima década” de Assassin’s Creed planejada

A Ubisoft pode estar planejando o lançamento de Black Flag Remake, um título na Índia, e um jogo cooperativo gratuito e multiplayer para a série Assassin’s Creed. Eles chegariam “na próxima decada”, segundo relatos. Veja aqui!