THQ Nordic compra IP Kingdoms Of Amalur: Reckoning; entenda
THQ Nordic anuncia compra de mais uma IP. Catálogo da empresa só cresce.
A THQ Nordic segue agressiva em sua política de aquisições. Após adquirir a Koch Media – dona da Deep Silver – e a franquia TimeSplitters, a editora anunciou a aquisição da marca (IP) Kingdoms of Amalur: Reckoning, junto com um projeto MMO chamado de Copernicus.
A revelação veio através das redes sociais, onde a editora celebrou a investida:
We are beyond proud to announce that THQ Nordic has acquired the "Kingdoms of Amalur" IP, among other assets, from 38 Studios.#THQNordic #KingdomsofAmalur pic.twitter.com/YSnXPm7M7e
— THQ Nordic (@THQNordic) September 6, 2018
Kingdoms of Amalur: Reckoning é um RPG de Ação lançado em 2012 para os consoles da época. Desenvolvido pelo estúdio 38 Studios e publicado pela EA, o título não foi um sucesso comercial, mas conquistou os críticos, sendo muito bem avaliado em diversas publicações. Sua pontuação no Metacritic ostenta 81 pontos.
Mesmo assim, o sucesso de crítica não foi suficiente para sustentação do estúdio que acabou enfrentando problemas financeiros e jurídicos.
A THQ Nordic não revelou os planos para Kingdoms of Amalur: Reckoning, mas levando em consideração as atuais abordagens da empresa, é bem provável que algum tipo de remasterização ou mesmo remake esteja dentro das ideias dos executivos.
Kingdoms of Amalur: Reckoning
É um RPG de Ação com muitos elementos de fantasia. Um dos destaques do título é seu vasto universo, além de uma narrativa repleta de segredos. O objetivo é tentar resgatar o mundo dilacerado por uma guerra cruel pelo controle da “imortalidade”.
Você assume o controle de um guerreiro ressuscitado e tem como vantagem justamente a ausência de um destino ou amarras que o impeçam de prosseguir para as lutas.