Notícias

THQ Nordic compra estúdio de Kingdom Come: Deliverance

Nova parceira anunciada.

por Raphael Batista
THQ Nordic compra estúdio de Kingdom Come: Deliverance

A THQ Nordic anunciou que aquisição do estúdio Warhorse Studios, o mesmo responsável pela criação de Kingdom Come: Deliverance. Além disso, os direitos de propriedade do jogo estão inclusos na transação.

De acordo com a nota divulgada pela editora (via Gematsu), a Warhorse Studios continuará a operar como um estúdio independente sob a supervisão da subsidiária Koch Media. As funções de fundadores e CEO continuarão as mesmas.

O CEO da THQ Nordic, Lars Wingefors, comentou sobre como a Warhorse é conceituada pelas suas propostas independentes e como estão empolgados com a parceria:

A Warhorse Studios é um dos estúdios independentes líderes da Europa e estou orgulhoso em abraça-los ao grupo THQ Nordic. Kingdom Come: Deliverance, que vendeu mais de duas milhões de cópias, tem sido um grande sucesso desde seu lançamento. Continuaremos a olhar para frente e trabalhar com os fundadores que estarão sob a liderança da companhia.

A resposta da Warhorse Studios veio através do executivo, Martin Fryvalsky. Ele destaca a importância do apoio de uma grande editora para a concretização dos projetos independentes e como isso reflete no novo relacionamento.

Tornar-se parte da família THQ Nordic é um grande marco para nosso estúdio. Começamos como uma pequena start-up e as habilidades dos nossos membros, além do suporte e confiança dos investidores em Kingdom Come: Deliverance, permitiram nos crescer em nível internacional. Acreditamos que o suporte da THQ Nordic será um super-extra em nossa missão de trazer novos jogos excitantes.