Notícias

THQ Nordic adquire direitos do jogo Outcast; saiba mais

Companhia agora é detentora do jogo de aventura alienígena.

por Raphael Batista
THQ Nordic adquire direitos do jogo Outcast; saiba mais

A THQ Nordic revelou, via comunicado à imprensa (via Gematsu), que adquiriu os direitos da propriedade intelectual Outcast, jogo de aventura de 1999 ambientado em mundo alienígena.

Apesar da empresa não confirmar o desenvolvimento de um novo jogo inspirado na saga, a aquisição da propriedade pode sugerir que a ideia seja mesmo essa. Afinal, você não compra algo que não pretende usar…não é mesmo?

A THQ Nordic anuncia hoje a concretização da aquisição da propriedade intelectual de Outcast com os três criadores originais do game. A própria transação foi realizada pela THQ Nordic AB com sede na Suécia e as operações diárias (vendas, distribuição, novos conteúdos) serão promovidas pela THQ Nordic GmbH na Áustria.

Outcast é o jogo de aventura da GameSpot no ano de 1999 que coloca os jogadores no papel de Cutter Slade, um ex-SEAL da Marinha dos EUA, no meio do mundo alienígena de Adelpha. Após vários incidentes com uma sonda enviada para um universo paralelo, Cutter recebe o trabalho de escoltar 3 cientista em segurança de volta para Terra enquanto fecham o buraco negro.

Em 2017, Outcast: Second Contact, um remake, foi lançado pela Bigben Interactive e contou com cenários reformulados e uma proposta de jogo de exploração divertida com armas diferentes e história cômica.