Notícias

Thief: mais um game que pode ganhar os cinemas

por Equipe MeuPlayStation
Thief: mais um game que pode ganhar os cinemas

A empresa japonesa Square Enix, dona da franquia Thief, falou o porquê de estar fazendo um filme baseado no jogo. Logo após as notícias de que isso estaria ocorrendo, a desenvolvedora Eidos-Montreal compartilhou mais detalhes do projeto: “…somos apaixonados por contar histórias”, disse David Anfossi, da Eidos.

Parece um bom motivo para explorar diferentes mídias e levar uma história para diferentes públicos, mas não somente isso. Todos que pensam em levar um jogo para além dos consoles ou PCs, tentam dar um upgrade na franquia em questão, conquistando novos públicos e alavancando seu nome.

thief-jogo

David ainda disse que todos esperam o crescimento da franquia Thief e, através de suas características, almejam alavancar o perfil do título.

Anfossi ainda afirmou que com as características do jogo sendo levadas para o filme, pode-se esperar uma larga audiência e um mergulho nesse universo. O mesmo acontece com outros jogos.

Vale ressaltar outros games que estão procurando Hollywood para dar uma renovada e buscar um novo público. Warcraft e Borderlands estão esperando que, com o lançamento dos games nas telonas, ambos possam fisgar um mercado que até então é mal explorado, já que muitos filmes são alvos de críticas ao tentar narrar a história de um grande jogo.

O filme Thief foi recente adquirido pela Straight Up Films e será produzido por Roy Lee, do filme Uma Aventura Lego e Adrian Askarieh, de Hitman e Hitman: Agente 47. Os fãs do game devem ficar felizes em saber que a Eidos-Montreal terá uma mãozinha na produção do longa.

thief-jogo-2

Como no jogo, o cenário do filme promete ser um mundo negro de fantasias onde o chefe dos ladrões tenta restaurar a liberdade, esta que foi negada por um mágico tirano.

Thief foi criado pela Looking Glass Studios e o primeiro jogo lançado foi em 1998 com Thief: The Dark Project. Dois títulos deram sequência na franquia, um em 2000 e outro mais recente da série, em 2014, com Thief.