Notícias

Theseus: encare o Minotauro no game de PlayStation VR; veja trailer

Bem-vindos ao mito do Labirinto!

por Andrei Longen
Theseus: encare o Minotauro no game de PlayStation VR; veja trailer

O PlayStation VR, acessório de realidade virtual do PlayStation 4, continua ganhando novos games. Hoje foi a vez da produtora Forge Reply anunciar Theseus, título que levará o jogador direito para a lenda do Minotauro durante a Grécia Antiga.

De acordo com Samuele Perseo, produtor na Forge Replay, a temática será inspirada no conhecido mito. Mas terá algumas modificações para deixar a experiência mais sombria e instigante. O jogador vai poder explorar o Labirinto da lenda, vencendo armadilhas e desafios, além de descobrir coisas que nem sonhava que poderiam existir.

Abaixo você confere a sinopse completa de Theseus.

Theseus é uma experiência de VR imersiva que oferece uma nova perspectiva sobre o mito do Minotauro e do Labirinto. Você acorda sozinho, preso em um lugar misterioso e hostil. Com a voz de Ariadne como a sua única guia, você explora corredores e câmaras, desbravando o coração do Labirinto.

Ao longe, você enxerga um pilar de luz. Ele brilha na escuridão, incentivando você a seguir em frente. Se alcançá-lo, terá a chance de revelar a verdade por trás do Labirinto. E logo vai poder descobrir que talvez não esteja tão sozinho assim. O poderoso Minotauro é o comandante deste lugar. E você não é um visitante bem-vindo.

Caçador versus caça

Thesus terá uma jogabilidade em terceira pessoa. Segundo a produtora, a ideia de não produzir um game de VR em primeira pessoa foi para garantir uma relação mais intimista entre o protagonista e o Minotauro. Theseus será uma simples caça diante de um caçador, o Minotauro, de 10 metros de altura.

Como a criatura tem força sobre-humana e Theseus é um mero prisioneiro, será preciso bolar estratégias em todos os encontros de combate. O jogo permitirá recursos de infiltração para planejar ataques decisivos.

Além de usar mecanismos anciãos para ajudar a escapar da morte. Mas haverá situação que não será possível driblar o inimigo que, mesmo sendo cego, tem o olfato e a audição bem apurados.

Theseus tem previsão de lançamento para entre junho e setembro deste ano.