Notícias

RPG de terror, The Witch’s House MV chegará ao PS4 em 2022

O remake do game original de 2012 chegará aos consoles ainda este ano

por Valdecir Emboava
RPG de terror, The Witch's House MV chegará ao PS4 em 2022

A publisher DANGEN Entertainment e o desenvolvedor Fummy anunciaram, nesta sexta-feira (05), que o RPG de terror The Witch’s House MV chegará ao PS4, Xbox One e Nintendo Switch ainda em 2022 — embora a data não tenha sido especificada.

O jogo original foi lançado em 2012 para macOS, Android e PC. A versão MV, que se trata de um remake, estreou nos computadores em outubro de 2018 — e agora será a vez dos consoles. Confira um trailer do RPG:

The Witch’s House MV é um RPG em 2D onde os jogadores resolvem quebra-cabeças com base em pistas encontradas na casa. O remake conta com algumas novidades, como duas novas opções de dificuldade, gráficos “completamente reimaginados” e muito mais. Em comunicado, Fummy, criador do game, disse o seguinte (via Gematsu):

Nós refizemos todos os gráficos, incluindo mapas e sprites de personagens, e trabalhamos duro para melhorar a atmosfera e a beleza 2D em The Witch’s House MV. Levamos cinco vezes mais horas para criar esta versão, mas sentimos que finalmente conseguimos nos satisfazer.

Além de melhorias gráficas, também adicionamos duas novas configurações de dificuldade que não estavam na versão gratuita.

Mais detalhes sobre The Witch’s House MV

Confira abaixo mais informações sobre a trama de The Witch’s House MV:

The Witch's House MV
(FONTE: reprodução)

The Witch’s House, lançado originalmente em 2012, se enquadra na tradição dos RPGs de terror japoneses com forte ênfase na resolução de quebra-cabeças e sustos. Entre outras entradas do gênero, como Ib e Ao Oni, The Witch’s House surpreendeu os fãs com pixel-art que esconde um horror verdadeiramente assustador.

A casa da bruxa é deliberadamente projetada com armadilhas em *quase* cada turno — a morte súbita é imprevisível e mantém os jogadores em alerta. Qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento.

Curtiu a premissa do RPG? Comente abaixo suas impressões!