Notícias

The Witcher terá novo livro em 2024, confirma Andrzej Sapkowski

Autor confirma que os exemplares chegarão primeiro na Polônia, no final de 2024

por Jean Azevedo
The Witcher terá novo livro em 2024, confirma Andrzej Sapkowski

Ainda está um pouco longe, mas a saga de The Witcher ganhará novos capítulos em breve. Andrzej Sapkowski, autor da obra, confirmou em entrevista ao Redanian Intelligence, que está produzindo um novo livro para falar das aventuras de Geralt de Rívia.

O lançamento ocorrerá na Polônia no final de 2024. Para os demais países, a história estará disponível somente no início de 2025. Sobre as motivações para voltar a escrever, Sapkowski, em tom humorado, disse o seguinte:

Fizeram uma série baseada em um conto. Eles me forçaram a continuar. Não estou reclamando. Graças à isso, já tenho dinheiro para pagar o aluguel.

the witcher
Fonte: CD Projekt RED

Em 2018, Sapkowski disse que só voltaria a escrever sobre The Witcher se fosse um prequel ou uma história secundária. Como ele abordará os próximos passos desse universo fictício ainda é um mistério, mas ao menos os fãs ficam gratos por mais aventuras.

Sobre a série baseada em um conto, aparentemente, o autor falava sobre Sirens of the Deep, animação da Netflix. 

Filme de The Witcher chegará à Netflix em 2024; veja trailer

The Witcher: Sires of the Deep chegará ao catálogo da Netflix no final de 2024. Doug Cockle, dublador de Geralt nos games, dará voz ao protagonista da animação, que teve trailer divulgado pela companhia. Veja aqui!