Notícias

Material original de The Witcher nunca descartou mulheres na tradição dos bruxos

Habilidades extraordinárias de Ciri poderiam torná-la potencial mulher a superar a Prova das Ervas

por André Custodio
Material original de The Witcher nunca descartou mulheres na tradição dos bruxos

A revelação de The Witcher 4 dividiu a comunidade por conta de um motivo inusitado: Ciri como protagonista. Nas redes sociais, discussões sugeriram que uma mulher nunca seria capaz de superar a Prova das Ervas. Mas a Andorinha seria “qualquer” uma?

Apesar do cânone dos livros divergir do cânone dos games, o material original do escritor Andrzej Sapkowski nunca descartou uma mulher na tradição dos bruxos. Isso mesmo com a literatura fazendo referência apenas a bruxos homens em todas as escolas.

Em termos mais explícitos, há apenas suposições de entusiastas de The Witcher. Comentários apontam que indivíduos femininos não teriam força suficiente para superar as Provas das Ervas, levando a tradição a descartar completamente o recrutamento de meninas.

Percepção de Triss Merigold pode mudar tudo em The Witcher

Mas isso pode mudar de acordo com a própria percepção dos personagens nos livros. O redditor “Anonymousbeaver00” postou um trecho de “O Sangue dos Elfos” onde Triss Merigold debate a possibilidade de Ciri se tornar uma bruxa.

Segundo a feiticeira, a criação de novos bruxos ocorre sem supervisão mágica e pode falhar tanto em homens quanto em mulheres. Tendo isso em mente, Cirilla, por ser filha da profecia e ter poder além dos limites da realidade, poderia sobreviver.

Triss não é qualquer feiticeira, mas sim a conselheira do Rei Foltest. Versada em magia e alquimia e conhecedora das lendas do mundo, ela vê certo potencial em submeter Ciri aos testes, mas não o faz. Apesar disso, só a sugestão já deixa margem para interpretação.

A obra de Sapkowski menciona apenas uma sobrevivente: Rayla, a meio-elfo. Ela conseguiu concluir a transformação no estilo bruxo, mas acabou enlouquecendo ao fim do processo.

The Witcher 4 está em desenvolvimento. Janela de lançamento ou plataformas compatíveis não foram divulgadas.