The Witcher 3: update parece ter piorado o modo desempenho no PS5
Modo desempenho teria sofrido uma queda de 10 FPS — de 60 FPS para 50 FPS
The Witcher 3 chegou nativamente à nova geração em dezembro, e o Digital Foundry não poupou elogios à sua reprodução no PS5. No entanto, um update (4.01) lançado pela CD Projekt RED no início de fevereiro parece ter piorado o modo desempenho.
Segundo a nova análise do veículo europeu, desta vez com base no patch 4.01, o jogo teve a performance prejudicada, principalmente nas áreas movimentadas de Novigrad. O modo desempenho sofreu uma queda e manteve uma média de 50 FPS — sendo que no lançamento o título conseguia 60 FPS sem muito esforço. Portanto, uma redução de 10 FPS.
Por outro lado, o modo com ray tracing parece estar mais consistente com o update, ao manter a média prometida de 30 FPS. Confira mais detalhes no vídeo:
Essa área de Novigrad usada pelo Digital Foundry na análise é descrita pelo próprio veículo como uma das mais exigentes de The Witcher 3 — tecnicamente falando. O motivo se dá ao grande volume de elementos e informações, assim como a quantidade de NPCs.
Além dos modos de reprodução na nova geração, o título também conta com outros recursos, como texturas em 4K, carregamentos ultrarrápidos por conta do SSD e suporte ao DualSense no PS5.
Bug faz Carpeado travar e deixa Gerald levitando em The Witcher 3
Uma das coisas que parecem não ter mudado muito em The Witcher 3 são os bugs envolvendo Geralt e Carpeado. No mais recente deles, a égua travou em uma cerca e deixou o bruxão flutuando no ar. Confira!