Notícias

“Uma dose para seu bruxo”: The Witcher 3 inspira linha de vinho francês

Vinicultor francês e CD Projekt RED firmam parceria para levar bebida temática aos fãs

por Jean Azevedo
“Uma dose para seu bruxo”: The Witcher 3 inspira linha de vinho francês

A expansão Blood and Wine de The Witcher 3 mostra o bruxo Geralt de Rivia querendo uma vida mais calma e pacata cuidando de Corvo Bianco, seu próprio vinhedo. Pois bem, um vinicultor lançou uma linha exclusiva de bebidas junto da CD Projekt RED, trazendo o DLC à realidade.

✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em um comunicado à imprensa (via Eurogamer), Hugo Chêne, dono de uma vinícola familiar em Saint-Emilion, disse o seguinte:

Sou de uma vinha familiar em Saint-Émilion, na França, e há algum tempo embarquei em uma grande aventura com a CD Projekt, o estúdio polonês de jogos por trás da série The Witcher. Queria compartilhar minha história com vocês. Juntos, criamos um vinho grand cru de Saint-Émilion para o jogo The Witcher 3: Wild Hunt, que, como você deve saber, é o jogo mais premiado do mundo (800 prêmios) e já vendeu mais de 50 milhões de cópias, baseado nos livros de Andrzej Sapkowski e atualmente adaptado em uma série pela Netflix.

Vinho de The Witcher 3

De acordo com Chêne, somente 6.300 garrafas foram fabricadas, então, caso os fãs queiram experimentar, podem ter certa concorrência. Detalhes da comercialização não foram compartilhados até o momento. 

The Witcher 3: Wild Hunt terá sequência direta… mas calma lá

Falando em vinhos e no DLC Blood and Wine, a CD Projekt RED dará sequência à história de The Witcher 3 junto da Dark Horse. Isso será feito com quadrinhos especiais que sairão a partir de maio de 2024. Saiba mais aqui!