The Witcher 3: criador do mod das genitálias acusa CDPR de uso indevido
Aparentemente, genitálias realistas foram incluídas em atualização sem a permissão do criador do mod
O polêmico mod das genitálias realistas de The Witcher 3: Wild Hunt pode gerar uma dor de cabeça para a CD Projekt RED. Após a empresa anunciar ter implementado a modificação no game “sem querer”, o criador original acusou o estúdio polonês de uso indevido de seu projeto.
Em entrevista ao Kotaku, o modder, que preferiu se manter em anonimato, comentou sobre a iniciativa da CDPR. Segundo ele, “Vaginas for Everyone” é um antigo conteúdo disponível no Nexus Mods e planejado para sair no lançamento de The Witcher 3 para PC. Porém, ele acabou surgindo de forma “oficial”.
Supostamente, o estúdio do game adicionou nudez frontal explícita na nova geração de consoles sem entrar em contato com o criador do mod. Ele teria, então, buscado algum esclarecimento da empresa ao lado de parceiros, mas até o momento não houve qualquer resposta sobre o caso.
Vale lembrar que desde quando foi anunciada, a versão de nova geração já estava em desenvolvimento com diversos mods da comunidade implementados. Em alguns casos, a CDPR obteve permissões de seus criadores, reembolsou-os e inseriu seus nomes nos créditos do jogo.
The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Novo bug com Carpeado é encontrado em The Witcher 3
Fãs de The Witcher 3 registraram um novo bug com o cavalo Carpeado. Em alguns momentos da exploração, a montaria de Geralt para no ar e faz o bruxo ficar levitando de uma forma estranha. Clique aqui para saber mais.