Notícias

The Walking Dead The Final Season pode ser cancelado; entenda

Estúdio pode não entregar os dois últimos episódios da última temporada do game.

por Bruna Mattos
The Walking Dead The Final Season pode ser cancelado; entenda

Ontem (21), você viu aqui que a Telltale está bem próxima de encerrar suas atividades. De acordo com fontes, o estúdio entrou com pedido de falência junto as autoridades e atualmente opera com uma equipe mínima.

E o pior, os próximos capítulos de The Walking Dead The Final Season não estão garantidos. Segundo fontes não oficiais, com a ex-funcionária Emily Grace, o jogo não está concluído e os demais episódios não serão publicados. O segundo está garantido para a próxima terça-feira.

https://twitter.com/emilybuckshot/status/1043364095330639872

Em um comunicado oficial, a Telltale afirmou que 25 funcionários permanecem ligados ao estúdio para cumprir obrigações contratuais. No entanto, a empresa estaria pronta para entregar apenas Minecraft: Story Mode, para a Netflix, deixando a história de Clementine sem um fim.

Vale destacar que as informações sobre o cancelamento de The Walking Dead The Final Season ainda continuam em âmbito especulativo e extra-oficial. A Telltale ainda precisa se pronunciar sobre o assunto.

Ao que tudo indica, os jogos da Telltale não eram tão rentáveis quanto o necessário para manter o estúdio de pé. Segundo foi destacado em um artigo da Forbes, o grande problema era a falta de planejamento para o lançamento de novos episódios, fazendo com que os jogadores desistissem de esperar e não comprassem mais nada até o fim da temporada.

Ainda, o estúdio viva em estado constante de crunch (período do desenvolvimento em que muita coisa precisa ser entregue em um prazo muito apertado), com funcionários fazendo uma enorme quantidade de horas extras.