Notícias

Focus Home Interactive compra Deck13, estúdio de The Surge

Editora obteve um ótimo ano fiscal e já planeja projetos inéditos

por Raphael Batista
Focus Home Interactive compra Deck13, estúdio de The Surge

A Focus Home Interactive anunciou ter adquirido mais um estúdio. A desenvolvedora alemã, Deck13 (Lords of the Fallen, The Surge e The Surge 2), agora pertence à grande publicadora. A compra foi efetuada pelo valor de 7,1 milhões de euros – 6.5 milhões em dinheiro e 600 mil em ações.

A Focus Home adquiriu a Deck13 como uma resposta ao forte ano fiscal em que apresentou. A editora conquistou 46 milhões de euros de novos investimentos ao longo de cinco bancos e pela Bpifrance Financement. O restante do valor será investido em desenvolvimento e aquisições.

A Deck13 já possuía um bom relacionamento com a editora. As companhias se uniram na produção de The Surge. O título de aventura futurista conseguiu apresentar uma experiência hardcore e agradou muitos dos jogadores. A sequência obteve um desempenho ainda melhor, aprimorando vários elementos do antecessor.

A Focus Home Interactive está bastante empolgada com o futuro. Embora a aquisição da Deck13 tenha sido recente, a empresa já possui planos para outros projetos. A companhia garantiu que vai revelar os primeiros detalhes sobre os próximos lançamentos, como um título coop online “extremamente ambicioso” feito pela Sumo Digital e mais games ambientados na franquia Warhammer.

Ansioso pelos novos títulos da Focus Home Interactive?