Notícias

The Stanley Parable: Ultra Deluxe é anunciado para PS4; Chega em 2019

Fenômeno no PC, o jogo chega ao PS4 em 2019 com conteúdos inéditos.

por Raphael Batista
The Stanley Parable: Ultra Deluxe é anunciado para PS4; Chega em 2019

Fenômeno no PC, The Stanley Parable, chegará ao PlayStation 4 em 2019. Através de uma edição chamada de The Stanley Parable: Ultra Deluxe, o título contará com recursos inéditos em relação à produção original. Novos caminhos, visuais aperfeiçoados e outros ramos da narrativa são algumas das promessas.

O anúncio do jogo aconteceu durante as entregas das estatuetas do The Game Awards 2018. Rolaram até umas brincadeiras envolvendo The Last of Us. Durante a apresentação, o narrador explica que o jogo deveria ter sido lançado em 2013 pela sua proposta, mesma época de estreia do exclusivo da Naughty Dog.

Sobre The Stanley Parable

A parábola de Stanley é um jogo em primeira pessoa em que a liberdade é um dos seus pilares. No game, os jogadores devem tomar diversas decisões importantes, mas quase sempre, com uma abordagem cômica.

A trama envolve a forte presença de um narradoe que “auxilia” em diversas pontos. Mas cada caminho optado tem uma consequência, muitas vezes pouco agradável.

The Stanley Parable é um jogo de exploração em primeira pessoa onde você joga como Stanley e não joga como Stanley. Você segue uma história, mas você não segue uma história. Você tem escolhas, contudo você não tem escolhas. O jogo tem um fim, todavia o jogo nunca tem um fim. A contradição segue a contradição, as regras de como os jogos devem funcionar são quebradas e depois quebradas novamente. Este mundo não foi feito para você entender.

Nenhuma data de lançamento foi anunciada.