Notícias

The Sims 4: Tomando as Rédeas é agradável “nova brisa” para o game

DLC que traz cavalos, ranchos e uma vida mais bucólica permite que jogadores tenham novas dinâmicas

por Thiago Barros
The Sims 4: Tomando as Rédeas é agradável

As expansões de The Sims 4 são fundamentais para o sucesso e a longevidade do game, originalmente publicado em 2014 e que passou a ser free-to-play em 2022. Tomando as Rédeas é mais um DLC, pago, que ajuda a dar uma nova guinada no jogo.

Levando os jogadores a uma vida mais bucólica, ele tem nos cavalos e ranchos seus principais atrativos. A Serra das Castanheiras vai ser uma região, provavelmente, adorada por quem quer sair um pouquinho da cidade e buscar novas formas de diversão.

O MeuPS já havia listado todos os detalhes do update aqui, e agora é a hora de conferir o que achamos sobre ele.

Muito além de “só” ter um cavalo

O mais legal de tudo é possível realmente criar, interagir e cuidar dos cavalos. É muito mais do que só ter um animalzinho. Você pode conferir mais detalhes clicando neste link.

As casas na nova região receberam algumas novidades bem interessantes para poder acomodar os animais – como estes cercadinhos, camas, brinquedos, bebedouros e comedouros, como você pode conferir na imagem abaixo:

The Sims 4 Tomando As Rédeas
The Sims 4 Tomando As Rédeas

A experiência básica começa aí, mas vai muito além disso, especialmente porque os cavalos têm personalidades e habilidades. É muito interessante poder customizar tudo isso e tê-lo como se fosse parte da família. O primeiro passo é ir para a cidade para garantir o seu companheiro.

Depois, é só escolher a maneira como prefere interagir com ele. Dá para simplesmente dar um rolé pela área e visitar os diferentes locais, como o barzinho ou as cachoeiras, ou se dedicar a ter um alazão que vai brilhar nas corridas. Essa liberdade faz com que os jogadores possam ter experiências totalmente diferentes com o DLC.

The Sims 4 Tomando Rédeas
The Sims 4 Tomando Rédeas

A nova região se chama Serra das Castanheiras, e é dividida em alguns locais interessantes – inspirados em filmes de Velho Oeste. Há uma pegada de exploração natural, outra que é uma cidadezinha típica e, claro, o local de treinamento e competição.

Interagir, ser amigo, treinar, competir… Tudo isso é possível, e a demonstração de gameplay foi bem extensa neste aspecto. Há várias, mesmo, possibilidades de interação. Alimentar os animais, fazer colheita, contratar profissionais para cuidar de tudo… É realmente o pacote completo!

Novo DLC de The Sims 4: vale a pena?

Se você é uma daquelas pessoas viciadas em The Sims 4, sem dúvidas vale. Obviamente, é preciso ter a noção do preço, né? O conteúdo custa R$ 209 na PlayStation Store. Portanto, é realmente uma aquisição que é recomendada só para quem gosta mesmo e vai se dedicar bastante ao título.

Caso seja seu caso, aproveite e faça a compra antes do dia 31 de agosto. Assim, você ganhará conteúdo bônus, o Pacote Rancho do Bom – que proporcionará momentos relaxantes aos Sims – depois de um dia de trabalho pesado – com um violão envolvente, uma obra de arte de roda de carroça e uma cadeira de balanço rústica.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos