Notícias

The Sims 4 receberá suporte ao mouse e teclado no PS4

Recurso ainda demorará para chegar.

por Raphael Batista
The Sims 4 receberá suporte ao mouse e teclado no PS4

A Electronic Arts anunciou que The Sims 4 contará com suporte de acessórios típicos dos PCs nos consoles. Em algum momento do futuro, a companhia disponibilizará a opção de jogar com mouse e teclado a fim de uma experiência mais clássica, pedida pelos fãs. Por enquanto, não há uma data de lançamento prevista.

A notícia foi divulgada através do Twitter oficial da SimGuruLegacy (via PlayStation LifeStyle). Nas respostas dos comentários, foi ressaltado que os jogadores não devem esperar o recurso num futuro próximo. Todo o time de desenvolvimento está trabalhando duro para que aconteça o mais breve possível.

Obviamente, para os que ainda preferem o controle do próprio PS4, haverá a opção dos comandos padrões.

Vale a pena?

Em nossa análise de The Sims 4, destacamos os elementos divertidos que o título proporciona, mas peca ao entregar conteúdos escassos e cobrados através de DLCs.

Nada, porém, incomoda mais do que o preço e a necessidade de comprar muito conteúdo extra. The Sims 4 tem muito mais opções de interação entre os Sims, uma variedade bem bacana de objetos e possibilidades de construções para sua casa e tudo mais, só que não chega nem perto do que há no computador.

Por isso, apesar de toda a diversão que The Sims 4 pode lhe proporcionar, talvez seja mais prudente esperar uma promoção, ou pelo menos um bundle mais completo, com um maior número de DLCs, para poder aproveitar. E, quem sabe, em uma atualização futura, possa haver uma modificação nos comandos, para facilitar a navegação.