Notícias

The Sims 4 terá recurso de orientação sexual em nova atualização

Recurso de inclusão estará disponível na expansão Vida no Ensino Médio

por André Custodio
The Sims 4 terá recurso de orientação sexual em nova atualização

A Electronic Arts e a desenvolvedora Maxis anunciaram que uma atualização gratuita será lançada para The Sims 4 no fim deste mês. Vinculado ao pacote de expansão Vida no Ensino Médio, o update adicionará o recurso de orientação sexual no game e permitirá mais liberdade na criação de personagens para explorar o período estudantil.

Apesar de ser lançado junto ao DLC, o patch também estará disponível para ser aproveitado por quem tem apenas a versão base do game. No menu “Criar um Sim”, os jogadores terão à disposição diversas opções e poderão habilitar alternativas como atração pelo mesmo sexo ou por sexo diferente, atração natural através de interações com outros Sims, atração física, mas não romântica — e vice-versa —, ou não sentir atração alguma.

A equipe de The Sims entende que a orientação sexual é vital, complexa e inerente à forma como as pessoas experimentam o mundo e encontram comunidade.

A iniciativa surgiu como uma colaboração entre a publisher e as organizações sem fins lucrativos It Gets Better e GLAAD. Segundo a EA, a ideia do recurso é fazer “refletir o mundo em que vivemos” e espelhar “as maneiras como interagimos uns com os outros”.

Mais novidades sobre The Sims 4: Vida no Ensino Médio serão revelados nos próximos dias.

Veja os detalhes de The Sims 4: Vida no Ensino Médio

Em Vida no Ensino Médio, os jogadores de The Sims 4 poderão aproveitar todas as etapas da vida adolescente em uma expansão recheada de conteúdos. O DLC permitirá a criação de personagens e a customização segundo tendências mais jovens — tudo para obter o máximo de popularidade e as melhores notas na escola. Clique aqui para saber mais.

Essa e outras matérias você pode conferir em tempo real através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.