Notícias

The Sims 4 atinge marca de 70 milhões de jogadores, confirma EA

Popularidade do game explodiu após a EA convertê-lo para um free to play

por André Custodio
The Sims 4 atinge marca de 70 milhões de jogadores, confirma EA

As atualizações mais recentes sobre The Sims 4 indicam que a estratégia da Electronic Arts em transformá-lo em um free to play foi correta. Após quase 10 anos de sua estreia, o simulador de vida chega a 70 milhões de jogadores e se torna o game mais popular na história da franquia.

De acordo com um relatório (via VGC), a média de jogadores aumentou 53% desde quando o título perdeu sua licença paga. Além disso, o pacote de expansão “A Aventura de Crescer“, que obteve vendas recordes na sua semana de lançamento em março, contribuiu bastante para o interesse dos fãs.

“É incrível ver o quanto nossa comunidade cresceu nos últimos oito anos, e nossos jogadores continuam a nos inspirar com as inúmeras maneiras como exploram a vida no The Sims 4”, diz o produtor executivo Phillip Ring. “Sabemos que o jogo continua a ser uma saída criativa para as pessoas, e nossa equipe se esforça para oferecer conteúdo de jogabilidade novo e inovador que capacita nossos jogadores a abraçar o caos que vem com a autodescoberta.”

The Sims 4 está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O título pode ser jogado na nova geração de consoles via retrocompatibilidade.

Bebês de colo já podem ser criados em The Sims 4

Antes de estrear a expansão “A Aventura de Crescer”, a EA liberou a opção de criar bebês de colo em The Sims 4. Com isso, a comunidade pode adotar, gerar, ir ao laboratório ou personalizar um próprio Sim para ter uma criança na família. Clique aqui para saber mais.