Notícias

Desenvolvedor explica porque The Simpsons Hit and Run não teve sequência

A companhia tinha uma trilogia em mãos, mas a editora não quis seguir em frente

por Jean Azevedo
Desenvolvedor explica porque The Simpsons Hit and Run não teve sequência

The Simpsons Hit and Run tornou-se um clássico dos anos 2000, mas nunca recebeu uma sequência. Desenvolvido pela Radical Entertainment, o título foi lançado em setembro de 2003 para PS2, Xbox e GameCube, e ainda é lembrado pelos fãs por sua jogabilidade envolvente e fidelidade ao universo da série.

De acordo com Joe McGinn, designer-chefe do jogo, a Gracie Films ofereceu à editora a oportunidade de criar três sequências sem custos de licenciamento. “Eles nos deram um acordo preferencial de zero dólares, incluindo direitos dos Simpsons e dubladores oficiais”, revelou McGinn em um comentário recente.

Apesar da oferta, a editora recusou inexplicavelmente: “Alguém na editora – nunca soubemos quem – disse não”, afirmou McGinn. Ele destacou que a equipe era fã da série e que trabalhar durante a era de ouro de Os Simpsons tornou o desenvolvimento ainda mais especial.

The Simpsons Road Rage

Desde então, The Simpsons Hit and Run permanece como um marco nostálgico, mas os fãs continuam esperando por um remaster ou um novo título.

Trilha sonora de The Simpsons Hit and Run chega ao Spotify

Remaster e remakes nunca mais surgiram, porém, se você gosta da nostalgia de The Simpsons Hit and Run, fica o alerta: a trilha sonora está disponível no Spotify. Saiba mais aqui!