Notícias

The Persistence: Complete Edition, jogo de terror, poderá ser jogado sem PSVR

Atualização será gratuita para todos que possuem uma cópia do game.

por Raphael Batista
The Persistence: Complete Edition, jogo de terror, poderá ser jogado sem PSVR

O diretor de The Persistence, Stuart Tilley, anunciou o lançamento de The Persistence: Complete Edition. No Blog de PlayStation, Tilley revelou a possibilidade de se jogar o game de horror sem o uso obrigatório do PlayStation VR com a nova edição.

O diretor explica que a atualização será totalmente gratuita para todos os jogadores que já possuem o jogo. 

Para a nova edição, Tilley especificou algumas das mudanças. No PS4 Pro, o jogo roda a 60FPS e em resolução 4K. Já para o console padrão, a taxa de quadros também é fixa em 60, mas a resolução é 1080p.

O grande esforço da equipe de desenvolvedores foi adaptar os controles atrelados ao headset de realidade virtual para o DualShock 4. As manobras rápidas, imersão, interação com objetos e coleta de itens foram reformulados, juntamente com o uso de armas, como o Gravity Hook.

1
Fonte: PlayStation Blog.

O diretor, por fim, comentou sobre as novas animações na câmera para garantir um senso natural de movimentação da nave especial. Além disso, a mudança da posição do protagonista, agachado ou em pé, cria uma situação aprimorada.

Por enquanto, não há data de lançamento para a atualização. Contudo, Tilley enfatiza a proximidade do término do desenvolvimento.