Notícias

Personalização e experiências: The Outer Worlds 2 quer “ser mais RPG”

Entre as novidades já confirmadas, estão mais de 90 perks únicos para desbloquear

por Thiago Barros
Personalização e experiências: The Outer Worlds 2 quer

A Obsidian quer mostrar serviço em The Outer Worlds 2. A sequência do RPG espacial promete ir muito além do que o primeiro jogo entregou, mergulhando fundo na personalização de personagem e criando experiências únicas para cada jogador — seja você um herói nobre ou um psicopata carismático.

No primeiro game, era fácil cair no clichê do personagem “bom em tudo”, o que acabava tirando o peso das escolhas. Agora, o estúdio quer o contrário: builds focadas, com vantagens e desvantagens claras. “Queremos que cada ponto investido e cada subida de nível realmente importem”, explicou o designer Kyle Koenig à IGN.

Entre as novidades já confirmadas, estão mais de 90 perks únicos para desbloquear — incluindo alguns bem ousados. Um dos exemplos citados é um estilo de jogo que recompensa o jogador por eliminar NPCs inocentes… com bônus permanentes nos atributos. Sim, é isso mesmo: matar os coitados pode deixar seu personagem ainda mais forte. É o caos com incentivo.

Koenig também revelou que The Outer Worlds 2 vai beber direto da fonte de Fallout (franquia que, vale lembrar, já passou pelas mãos da própria Obsidian), trazendo o sistema de Traits positivos e negativos. Ou seja, você pode escolher desvantagens como “Dumb” (que limita o investimento em habilidades) ou “Sickly” (que reduz sua vida máxima), em troca de pontos extras para perks. Escolhas com consequências — na essência e na prática.

The Outer Worlds 2 deve chegar neste ano

O diretor de design Matt Singh ainda garantiu que não haverá apenas builds óbvias, como stealth ou combate direto. O jogo vai incentivar combinações fora da caixa, com sistemas que se entrelaçam e permitem perfis bem variados e únicos.

The Outer Worlds 2 ainda está previsto para chegar ao PS5 ainda este ano, e se tudo isso realmente for entregue, estamos diante de uma sequência ambiciosa que promete levar o RPG espacial da Obsidian para um novo patamar. E, aparentemente, com muitas mortes gratuitas no caminho.