Notícias

The Origin: Blind Maid, jogo de terror na América do Sul, é anunciado para PS4

Jogo se passa no Gran Chaco, uma região sul-americana

por Vinícius Paráboa
The Origin: Blind Maid, jogo de terror na América do Sul, é anunciado para PS4

A Badland Publishing e a Waraní Studios anunciaram o lançamento de The Origin: Blind Maid para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O game de terror em primeira pessoa, que se passa em vários países da América do Sul, chegará no primeiro trimestre de 2021.

As empresas liberaram um teaser do game. No conteúdo, é possível ver uma mulher com os olhos totalmente negros cercada por alguns símbolos no ar. Assista abaixo:

https://youtu.be/WkLfCO4R9go

A história de The Origin: Blind Maid acontece no Gran Chaco, região conhecida na América do Sul por se estender entre o Paraguai, Bolívia e Argentina. Os jogadores assumem o papel de um político corrupto, que foge da justiça após ser acusado de inúmeros crimes.

O plano do protagonista é atravessar o Paraguai com sua assistente e chegar ao Brasil. No entanto, no meio do caminho ele se depara com um mal implacável: a Blind Maid (“Empregada Cega”), uma entidade sobrenatural com um passado trágico.

No gameplay, os jogadores precisam escapar do espírito se aproveitando da vegetação do Gran Chaco. Eles encontrarão objetos e armas para tentarem sobreviver. Além da antagonista, outros inimigos se farão presentes, como fantasmas e criaturas deformadas.

Interessante também citar que os devs preferiram deixar de lado ambientações na Europa e Ásia, para relacionarem a história de The Origin: Blind Maid com o folclore sul-americano, algo pouco explorado em games no geral.