Notícias

Novo trailer de The Medium destaca funcionalidades do DualSense

A intenção da Bloober Team, estúdio responsável pelo game, é que o jogador sinta nas mãos as reações da protagonista

por Valdecir Emboava
Novo trailer de The Medium destaca funcionalidades do DualSense

A desenvolvedora Bloober Team revelou um novo trailer de The Medium no PS5, desta vez destacando as funcionalidades do DualSense na experiência. Ao que parece, haverá momentos imersivos em ambos os mundos onde game de terror é ambientado.

Segundo publicação no PS Blog, a intenção é fazer os jogadores sentirem as reações de Marianne (protagonista) durante a jogatina. Citando alguns exemplos, quando o Spirit Shield for usado, a sensação de que algo encostou na barreira será sentida nas mãos. Já o Spirit Blast fará o gatilho do R2 resistir no começo, embora se solte conforme a habilidade estiver carregada.

Outro suporte bacana aos poderes de Marianne em The Medium no PS5 é a projeção espiritual “Out of Body”. Neste caso, a personagem consegue projetar seu espírito para fora do corpo, mas o tempo é curto e caso não volte quanto antes, ela morre sufocada. Para isso não acontecer e frustrar o jogador, o DualSense vibrará, indicando que é hora de retornar.

Mais detalhes sobre The Medium no PS5

Originalmente, o game de terror foi lançado para Xbox Series S|X e PC em janeiro de 2021, e no Metacritic ele conta com nota média de 71 pontos. Das 80 análises publicadas, 43 foram positivas, além de 34 mistas e três negativas — com os principais elogios destacando a ambientação.

The Medium no PS5
(FONTE: Reprodução)

The Medium no PS5 será basicamente a mesma experiência, mas com as funcionalidades que o console tem a oferecer. Veja uma breve descrição sobre o game, caso não esteja familiarizado (via PS Blog):

Você joga como Marianne, uma médium que vive em dois mundos: o nosso mundo, e um mundo espiritual hostil. No começo do jogo, Marianne recebe uma estranha visão: uma garotinha que foi assassinada em um lago.

Ela acredita que pode descobrir a verdade por trás da visão em um hotel abandonado. Quando chega lá, ela descobre que há muitos anos atrás, o local foi palco de uma terrível tragédia, e esconde um mistério que apenas uma médium pode resolver.

O título chega em 3 de setembro ao console de nova geração da Sony.